Resenha: Um Conto Para Julianna - L.M. Gomes









Título: Um Conto Para Julianna
Autora: L.M. Gomes
Editora: Independente (E-book)

Sinopse:
 
UM CONTO PARA JULIANNA conta a história de uma garota apaixonada por livros, que sonha em poder viver uma história como tantas que lê. E, para sua grande sorte, sonhos às vezes se realizam.






"Porque este é um dom: sou masoquista literária."

Quem nunca se imaginou ler sua própria história em um livro??
Sim você leu certo, uma historia sobre você, imagina do nada você está na rua e vem aquela voz narrando cada detalhe te fazendo suspirar ou pira rs'
Isso aconteceu com a Juliana, vivendo em seu mundo particular junto aos seus crush literários, entre romances e muitos suspiros.
"Se há uma coisa que me faz feliz, é me perder em um livro novo."

A Julianna sempre deixa de lado a curtição de uma boa sexta à noite, pelo moletom e um belo livro fazer sua mãe dúvida da sua sanidade.
Aos 22 anos, tudo que ela sonha é viver um amor como os dos livros.
O que dizer da Dona Neusa uma mãezona, maravilhosa e a grande amiga da filha, em meio a tantos altos e baixos elas sempre estão tentando ver o lado bom de tudo.

"Sou uma leitora voraz, daquelas que dizem “só mais uma página” e sai no dia seguinte para trabalhar com olheiras gigantes."

Quando a Julianna, ganha um presente inusitado da sua mãe, ela tenta imagina o lado bom disso tudo, porque no me momento a única coisa que ela quer e finalizar o livro que está lhe aguardando.
Ela nunca se imaginou vira protagonista da sua própria história, seu único pensamento era "Estou ficando loucaaa" como pode uma voz narra minha vida, meus sentimentos sem que ninguém percebesse.
Ela só pensava que a qualquer momento tudo acabaria e voltaria ao normal.

Será que tudo não passou de um sonho, ou sua vida foi para em um super conto.


"É isso! Estou vivendo uma história, ou um sonho, e preciso
aproveitar antes que acabe!"


Logo nas primeiras páginas, meu emocional foi completamente abalado. Como pode uma personagem me fazer lembrar momentos da minha vida, isso mesmo você consegue se ver na pele da Ju, sentir seus medos, sonhos e alegrias.
A amizade da Ju com a mãe, lembrou muito a minha mãe isso só me faz lembrar como é bom tela sempre comigo.
No decorrer do enredo a Gisele Souza, faz a alegria dos leitores (sou super fã).

Desejo “Um Conto Para Jess” rs’ quem sabe né, brincadeira a parte vocês vão se divertir bastante com esse conto que roubou meu coração.
Mas uma vez a autora me surpreendeu com seu trabalho lindo, espero que gostem!!


“Ser feliz é questão de escolha. Viver o momento idem. Não perca o hoje pensando no amanhã. Viva o agora.”



Um comentário

Topo